Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2016

Coisas que aprendi em 2016

Olá criaturas maravilhosas <3
2016 passou rápido, né? Não vou falar que foi o melhor ano da minha vida - acho que vocês concordam que foi um ano difícil para todo mundo -, mas foi um ano que me trouxe muitos aprendizados. Pensando nisso, resolvi falar sobre algumas das coisas que aprendi com os acontecimentos desse ano.

  • Quando é pra ser, Deus faz com que seja. Pode demorar semanas, meses, até anos, mas quando uma coisa é pra acontecer, ela acontece. É só ter paciência. 
  • Algumas amizades não vieram para ficar. Não adianta insistir, ir atrás, se matar por aquela pessoa; ela vai embora de qualquer forma. E nós precisamos aprender a deixar ir, porque... 
  • Quando você deixa uma pessoa ir, você está abrindo um espaço na sua vida para alguém melhor. E pode até ser que demore um pouco, mas essa pessoa vem. De verdade. 
  • Outras amizades vieram para nunca mais ir embora. Pode ser que os dois tenham ficado meses sem se falar, pode ser que até já tenha outra pessoa no lugar, mas quando é de verdade, não tem fim. 
  • Não dê uma segunda chance a quem já provou não merecer nem sequer a primeira. 
  • A gente supera um fim quando decide que merece mais. E, acredite, a gente sempre merece mais,
  • Há males que vêm para o bem. Eu nunca entendia quando as pessoas falavam isso, mas é a mais pura verdade. 
  •  Nunca se culpe nem se maltrate por algo que você sabe que não foi você quem causou.
  • Não pare a sua vida por uma pessoa que continua deboas sem você.
  • Não pare de demonstrar o que sente porque alguém não valorizou os seus sentimentos. O mundo precisa de mais amor. Frieza só faz mal. 
  • Não desista dos seus objetivos. Mesmo que esteja tudo desmoronando e fazendo com que você pense negativo, continue. Todo esforço será recompensado um dia. 
  • Comece a focar no que te faz bem. As vezes a gente se sente mal porque só consegue prestar atenção nas coisas ruins da vida (Isso eu aprendi a poucos dias, mas foi uma das lições de mais valor).
  • Você é forte e tem a capacidade de vencer uma depressão. De verdade. 
  • Não tenha medo de recomeçar, mudar o foco. Começar algo novo vale a pena e sempre faz bem. 
  • Acredite em você mesmo, não se diminua nem se subestime. Você é capaz. 
Gente, eu ameeeeei escrever esse post! Acho que eu aprendi muito mais, mas já escrevi muito e meio que faltou a criatividade e as palavras, então me despeço aqui. Talvez faça uma parte 2, não sei. Perdoem caso tenha algum erro de digitação e pela falta de imagem, estou terminando o post do celular e é meio difícil postar e anexar imagens por aqui. 
Enfim, espero que tenham gostado. 
Tchau! S2 

4 comentários:

  1. Esse post salvou meu dia! Sério. (Posta uma parte dois) ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz de ler isso, prima! Vou tentar fazer uma parte dois depois ❤

      Excluir
  2. ❤❤❤
    2016 foi um ano muito louco pra mim. Mas aprendi muito e conheci pessoas maravilhosas, provei pra mim mesma que sou capaz. Teve coisas complicadas e momentos difíceis, mas de um modo geral posso olhar pra trás e ver o quanto eu evolui, sabe?
    Amei ler essa postagem, você é muito eu a uns três anos atrás, hahah ♡ Fico feliz de ver que você aprendeu essas lições tão importantes pra todos nós humanos. Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom ver você por aqui!
      Realmente é ótimo olhar para trás e ver uma uma maturidade que antes não tínhamos.
      Um beijo ❤

      Excluir